RUA DOS ANDRADAS, 1664, SALA 803 - CENTRO HISTÓRICO, PORTO ALEGRE RS
CEP:90020-012

sindacs.rs@hotmail.com

Newsletter

Cadastre seu e-mail nos contatos do SINDACS:

ATENÇÃO ACS DE PORTO ALEGRE

07/03/2015 20:58
 

INCENTIVO ESTADUAL DOS ACS DE PORTO ALEGRE

 
Prezados Colegas, informamos à todos que o pagamento do Incentivo Estadual dos ACS de Porto Alegre será pago na próxima folha de pagamento do IMESF, porém o valor não será integral, entenda porque: 
 
POSIÇÃO DO EMPREGADOR
A Vice-Presidente do IMESF, Sra. Marcelina Ceolin, comunicou ao SINDACS/RS no final da tarde de Sexta-feira(06/03) que o IMESF trabalhou o máximo possível para cadastrar todos os trabalhadores, porém a mesma informou que não foi possível fazer o cadastramento de todos os ACS, devido a entrada e saída de muitos trabalhadores, e em virtude disso a Sra. Marcelina Ceolin informou que o valor que entrou foi equivalente ao pagamento de 662 ACS no valor de R$1.014,00(Um mil e quatorze reais), porém estavam em atuação 701 trabalhadores em Setembro de 2014, e por este motivo o IMESF decidiu por dividir novamente o valor recebido por todos, totalizando um valor menor do que o integral e maior do que recebemos no ano passado, por fim a Sra. Marcelina informou que o valor à ser pago por ACS em atuação em Setembro de 2014 será no valor de R$963,00( Novecentos e sessenta e três reais) na próxima folha de pagamento. 
 
POSIÇÃO DO SINDICATO
O Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul - SINDACS/RS através da Presidente, Sra. Josiane Rodrigues de Oliveira e o Procurador do SINDACS/RS, Sr, Rodrigo Alves em reunião na Sexta-Feira (06/03) com o IMESF solicitou que fosse incluído no Acordo Coletivo de Trabalho o dever do IMESF estar em dia com o cadastramento dos ACS, para que este problema não venha mais a acontecer, pois é de entendimento do SINDACS que os Agentes Comunitários de Saúde de Porto Alegre, trabalham de Sol à Sol levando Saúde para a População Porto Alegrense e merece que seus direitos sejam respeitados e zelados pelos empregadores. 
 
Agradecemos a atenção e paciência de todos e continuaremos na luta dos nossos direitos e um compromisso legal para que esta situação seja regularizada para todos os ACS de Porto Alegre. 
 
 
Atenciosamente, 
 
 
Assessoria de Comunicação do SINDACS/RS
06/03/2014
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!